Cantar com uma criança desenvolve, primeiro uma relação gostosa afetiva (super importante desde a gravidez) linguagem e vocabulário – principalmente se o inglês não for a primeira língua.

Incentivar a musicalização contribui para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e lingüístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. Cantar favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, da imaginação, da memória, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Número 1 e minha favorita, rs

  • The wheels on the bus – tem várias versões, com movimentos corporais extremamente cativante para crianças a partir de 1 ano, agitada e divertida.

 

  • Head, Shoulders, knees and toes – com versões em outras línguas, é muito didática (ensina algumas partes do corpo) e faz qualquer criança levantar e querer apontar para as partes cantando junto com a música.

 

  • The Itsy Bitsy Spider: essa música é uma historinha da aranha que sobe na calha da casa, mas é derrubada pela chuva e tem que começar tudo outra vez. Tem coisa mais legal do que contar uma história cantando para uma criança?

 

  • Old McDonald had a Farm: preferida número 1 da maioria das crianças. É sobre os animais que moram na fazenda. Ótima para aprender o nome dos bichinhos e fazer a representação verbal do som que eles fazem: Muuu (para a vaquinha) Oinc (para o porquinho)

 

  • Twinkle Twinkle Little Star: Preferida dos bebês, ou dos menorzinhos, é uma música mais calma, suave que pode até ser cantada antes de dormir.

 

É isso! Agora é só decorar e começar a cantar 🙂

(function(g){g.__ATA.initVideoAd({format: 'inread', sectionId:1265303015});})(window);
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s