Placement é aquele estágio obrigatório que eu preciso fazer para a faculdade de ECE daqui. Já fiz o primeiro, lembra aquela post do frio terrível que eu passei? (link aqui) Pois é, agora meu segundo é no verão. Clica no link pra ver a diferença das fotos, rs.

O mais louco é que quanto mais quente está a temperatura externa, mais eles bombam o ar condicionado das instalações internas. Quando eu achei que ia me livrar do frio…rs. Bom, vivo de moletom, todos me perguntam: “Gente, mas você não está morrendo de calor?” Eu, sempre fico muito sem graça, minha mão está sempre congelando e eu estou sempre tremendo de frio, sempre digo a mesma coisa: “Err, eu sou do Brasil, né? Estou acostumada com um calorzinho, esse ar condicionado aqui não é de Deus”. Todos riem, mas jamais mudarão a temperatura, haha.

Minha Day Care (a escola) é dentro de uma igreja Anglicana (levei um sustinho quando recebi os papéis – apesar de ser católica, tenho algumas tatuagens, fiquei com um pouco de medo que eles encrencassem). Cheia de regras de vestimenta, eles se dizem super “abertos” a receber crianças e/ou professores de outras religiões. Coincidentemente (ou não) só vi cristãos até agora… Apesar disso, eles dizem que só dividem o espaço com a igreja, que a escola não tem nenhuma conotação religiosa.

Estou na sala de Toddlers (crianças de 15 a 24 meses) e já estou completamente apaixonada no terceiro dia. Fico muito feliz em trabalhar em um lugar que eu me sinto acolhida e representante da “cultura latina” (os pais de crianças que falam espanhol quando descobrem que eu sou brasileira ficam TÃO contentes, acho que eles se sentem mais tranquilos, alguém mais próximo deles em outro país, isso é engraçado). E claro que não só eu, temos outras estudantes que representam outros países: a África, a China, a Turquia e, de vez em quando aparece algum canadense nessa mistura maravilhosa que é Toronto.

19453172_1036403296490394_4229552652365035608_o

Essas diferentes saudações que estão aqui na foto não são só de enfeite. Durante a roda, cantamos a música “Hello to (nome da criança), I’m so glad to see you” (link aqui) e para cada criança a saudação é a da sua língua materna, acredite! A minha seria: “Bom dia to Elisa, I’m so glad to see you!”. É … cada dia mais eu tenho mais  da mesma sensação, temos tanto o que aprender com o Canadá.

 

 

(function(g){g.__ATA.initVideoAd({format: 'inread', sectionId:1265303015});})(window);
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s