Só um parênteses que muita gente não entende do que é morar fora. Não vou ficar aqui falando do quanto foi difícil, de tudo que abrimos mão, e blá blá blá, mas do quão gratificante é receber uma notícia boa, do quão intenso as coisas ficam aqui e do quão gostoso é poder compartilhar as conquistas com quem a gente ama.

Postei essa foto da nossa sala porque ela representa tão bem a nossa vida aqui no Canadá. Imagina essa sala vazia (literalmente, nosso apartamento não era mobiliado), foi assim que chegamos aqui, sem absolutamente nada. Cada pequena conquista, cada cadeira, cada sofá que o Humbi carregou sozinho até a nossa casa (sem contar a cama) hahah tem sua história.

E sabe qual é o melhor? Poder chegar em casa no final do dia, olhar para tudo ao nosso redor, sentar no sofá e pensar “Caraca, olha tudo o que a gente já viveu aqui, olha tudo o que a gente já construiu.” Só de pensar me da um orgulho enorme, me da uma sensação maravilhosa de realização, de sucesso. E esse é só o começo, literalmente, estamos começando agora a colher os frutos de todo o nosso esforço, e já foram mais de 7 meses.

Eu nunca acreditei que a nossa família podia fazer TANTA falta nesses momentos. Temos muita sorte também de ter recebido nossos pais nessas últimas semanas, foi realmente uma injeção de energia, de força, de tudo. Somos muito gratos e seremos sempre de tudo o que eles fazem por nós.

Morar fora do Brasil é se jogar de olhos fechados e ir abrindo bem devagarzinho morrendo de medo de cair, mas cada vez mais ir voando confiante, com algumas derrapadas, mas pra frente e pra cima, sempre. Você que está pensando em largar tudo, largue tudo mesmo, largue o medo, largue o certo, largue o conhecido. E não pense que tem receita, ninguém pode viver por você, mas saiba que tem espaço sim, tem emprego, tem sucesso, basta querer. Boa sorte e Boa viagem!

Advertisements

2 replies on “Sobre morar fora do Brasil

  1. Elisa, sabe quando as palavras caem exatamente no momento que vc estava precisando? Acabou de acontecer comigo! Te sigo desde o primeiro post, e irei continuar sempre! Obrigada por cada post, cada palavra e cada depoimento. Estamos indo em familia, eu,meu marido e meu filho de 3 anos. E te seguir me ajudou muito a sanar algumas das milhões de dúvidas que surgem em uma mãe nesse momento de mudança tão grande! Mais uma vez, obrigada!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s