Vez ou outra me pergunto: O que que eu vim fazer no Canadá? Eu sou uma pessoa que se faz frio em São Paulo eu já não tenho vontade de sair, já me da a maior preguiça e vontade de ficar em casa enrolada nas cobertas o dia inteiro, rs. E aqui não é que faz frio, de manhã cedo no caminho pro metrô, bate aquele vento congelante na sua cara que não precisa nem de café, o vento já é suficiente pra te deixar esperto pro resto do dia, rs.

Antes de vir pra cá, todo mundo falava: “É frio!”, mas teimosa que sou, preferi acreditar que não era tanto assim, que as pessoas exageravam… Conclusão: meu primeiro inverno foi um grande choque de realidade, aprendi na pele o verdadeiro significado do frio do Canadá, e não é brincadeira. Fiz várias compras erradas e por impulso (ainda bem que aqui dá pra devolver todas as mercadorias e receber o seu dinheiro de volta) porque foi difícil escolher um casaco que me esquentasse de verdade e uma bota a prova d’água que não deixasse o meu pé congelando.

Meu casaco é da UNIQLO, uma loja maravilhooooosa e super em conta que tem todos os tipos de casaco pra todas as estações do ano. O meu, por exemplo, é um casaco bem comprido, vai até quase o pé, e com um capuz de pelinhos. O capuz ser de pelinhos é muito importante, é ele que vai impedir o vento e a neve de encostarem no seu rosto. Um casaco desse você anda na rua a -20 graus só com uma blusa de manga curta por baixo e uma calça jeans. Não precisa colocar duas calças nem uma malha de lã que em qualquer lugar que você entrar vai morrer de calor. No meu caso nem gorro de lã eu uso, porque sinto que o gorro deixa o cabelo meio “sebinho” e eu não gosto, pra mim só o casaco já resolve. Fora a praticidade, porque aqui entrou em algum lugar já tem que tirar a roupa de frio, se não quiser ficar suando. E nada melhor do que ter só um casaco pra carregar ao invés de mil camadas de roupas, né? Conheço algumas pessoas que nem luvas usam, só colocam a mão no bolso do casaco. Isso eu não consigo, preciso de luvas caso eu queira carregar alguma sacola (mercado, enfim…) me da mais segurança.

As botas eu juro que experimentei todas que eu podia, rs! Comprei umas marcas bem famosas aqui, como SOREL ou aquela da etiqueta amarela, mas não adianta, pra mim a única que esquenta e me protege realmente do frio é a UGG, e nem precisa ser aquela totalmente a prova d’água que é horrorosa e só da pra usar se você for fazer caminhada com neve até o joelho (o que não acontece aqui em Toronto). A que eu uso é a mais famosa preta longa que é cheia de pelinhos dentro. A minha eu nem comprei aqui, tenho ela há anos já e foi a única coisa que não fez o meu pé congelar e suar ao mesmo tempo (é uma sensação horrível). Apesar de não entrar neve na bota, nenhuma me parece ser  suficientemente quente pra manter o seu pé protegido do frio, então os dedos começam a congelar dentro da bota a cada pisada na neve que você dá. Conclusão: UGG melhor marca, pode confiar.

Agora que estamos na primavera e o inverno acabou até me bateu uma saudade. Me pego falando pro Humbi: “Nossa, que calor né, abre essa janela” quando no termômetro está marcando 12 graus, rs. No final o frio acaba acostumando e não é mais aquela coisa assustadora que era logo que eu cheguei. A vida é a mesma, tudo igual, só que com 30 graus a menos.

(function(g){g.__ATA.initVideoAd({format: 'inread', sectionId:1265303015});})(window);
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s