Eu podia falar que foi tudo bem planejado, mas a verdade é que nem visto a gente tinha quando chegou em terras canadenses. Mentira, tínhamos visto de turista, rs! Eu e o Humbi sempre tivemos muita vontade de morar fora e o Canadá nos parecia ser um país bastante atraente para imigrantes (nossas pesquisas se limitavam a publicidades do Facebook, rsrs) e, apesar do frio, poderia nos ensinar muito.

Eu sou publicitária, mas trabalhava no Brasil há 4 anos com Ed. Infantil. Estava terminando a minha segunda graduação (em pedagogia) e trabalhava numa escola bilíngue Canadense como professora titular. O Humbi é engenheiro e também bem colocado no mercado. Apesar de tudo isso, da economia, mercado, desemprego, acho que o fator que mais pesou na nossa decisão foi o sonho, o desejo de mudar, de morar em outro país, novas experiências, aquela ladainha que é mais que verdadeira.

Viemos os dois com desejo de fazer faculdade, eu graduação em pedagogia (sim, tive que começar do começo, meus 2 anos de pedagogia no Brasil não serviram pra nada). E o Humbi veio fazer uma pós na área dele, que é engenharia civil (o diploma dele valeu, rs). Nós dois fazemos a mesma faculdade George Brown College, mas em campus diferentes. Moramos num apartamento em downtown e aprendemos a cozinhar, lavar, limpar e sobreviver trabalhando numa loja no shopping.

Chegamos em outubro do 2016 e, depois de toda a chatice do visto e de arrumar um lugar bom, bonito e barato, estamos só curtindo muito tudo isso.

Advertisements

3 replies on “Larguei tudo e me mudei pro Canadá!

  1. Olá, eu e minha família tb estamos planejando ir p o Canadá. Minha graduação tb não será útil, pois sou formada em Medicina Veterinária, mas trabalho a 8 anos em um banco. Tenho muita vontade de fazer pedagogia. Vc está fazendo ECE, né? Em dois anos vc já se torna professora aí? A faculdade é pública? Seu inglês é muito fluente? Te agradeço se puder me dar umas dicas….obrigada

    Liked by 1 person

    1. Oi Ana Carolina, essa fase é bem delicada, são muitas dúvidas, né? Eu faço ECE na George Brown, mas já te adianto que a faculdade é bem puxada, as minhas amigas que tem filhos sofrem bastante, a faculdade intercala o prático e o teórico e o prático é bem puxado. É pública sim, mas a gente que é estudante internacional tem que pagar :(. Em dois anos você pode trabalhar como professora de Ed. Infantil, com licença, tudo direitinho. Sobre o inglês, a gente aprende muito aqui, mas pra mandar a aplication pra faculdade você tem que provar que tem o nível de inglês que eles pedem, não é muito. Se não me engano são 85 pontos no TOEFL. Espero ter ajudado, beijos!

      Like

  2. Oi Elisa! Tudo bem? Para quem tem faculdade completa em Pedagogia aqui, dá para fazer uma pós na área? Ou tem que começar do zero? Muito obrigada desde já!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s